Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade
Lúcio Roberto Calixto Costa 
Prefeito de Santa Rita do Pardo/MS
Nascido em 17 de Abril de 1984, no município de Presidente Prudente/SP, Oeste do Estado de São Paulo, Lucio Roberto Calixto Costa, filho único de Laelson Nogueira Costa e Rosalina Calixto Costa, viveu sua infância e adolescência conciliando trabalho e estudo na cidade Presidente Prudente/SP onde graduou-se em Enfermagem na Universidade do Oeste Paulista-UNOESTE no ano de 2007. 

Em 2008 migrou para o Estado de Mato Grosso do Sul onde atuou na área de enfermagem, em 2012 casou-se com Dixie Carolina Croskey Costa com quem teve 2 filhos, Arthur e o pequeno Lúcio o qual nasceu em Santa Rita do Pardo em 24 de Março de 2021.

Formou-se em Medicina pela universidade Sudamericana no ano de 2017, onde consecutivamente aprimorou seu conhecimento  na área da saúde realizando pós-graduação em Didática Universitária (UCP) e saúde da família (FIOCRUZ/MS). 

Sua trajetória em Santa Rita do Pardo iniciou-se no ano de 2019, onde iniciou atendimentos médicos pelo Programa Mais Médicos Pelo Brasil, na ESF José Gisfredo. 

Lúcio aos poucos foi ganhando a confiança e o apreço de todos e foi conhecendo mais a fundo os problemas e os anseios da população em nosso município, quando no ano de 2020 pleiteou um novo caminho rumo ao executivo municipal na qual obteve sucesso em uma das eleições expressivas da história do município. Lúcio foi eleito pelo sentimento de mudança que domina o povo santaritensse, ser prefeito pela força da mudança significa não ter medo de enfrentar os obstáculos que estão por vir, mas acima de tudo traçar prioridades e unir a população em torno de um projeto voltado à comunidade.

Uma história de vida construída com suor trabalho e dedicação ao próximo. Seus primeiros meses de governo, marcado por destravar projetos que atravessam anos inacabados ou abandonados, realizar melhorias miríficas na área é aprovado por ampla maioria da população.