Ao todo, foram entregues 20 tablets, um para cada agente comunitário. Os equipamentos serão utilizados, principalmente, para alimentação de dados no sistema g-Sea e cad-SUS.

Tecnologia e Informação! A Prefeitura de Santa Rita do Pardo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a entrega de tablets aos agentes comunitários de saúde, na manhã desta segunda-feira (26), no auditório do Anfiteatro Municipal.

Ao todo, foram entregues 20 tablets, um para cada agente comunitário. Os equipamentos serão utilizados, principalmente, para alimentação de dados no sistema g-Sea e cad-SUS, ligado ao Ministério da Saúde, tornando os atendimentos à população mais ágeis e evitando a perda de informações.

O prefeito Dr. Lúcio Costa participou da entrega e falou para os agentes comunitários sobre a importância de seu trabalho, especialmente no momento delicado em que vivemos, devido à pandemia de Coronavírus (Covid-19). “Os agentes comunitários de saúde são extremamente importantes para o bem estar da população, pois estão próximos das pessoas, diretamente nos bairros” – comentou o prefeito. A secretaria de Saúde, Maria Angélica Benetasso e a Coordenadora de Saúde Básica, Simoni Sentinello, também participaram do evento.