Na noite de ontem (18) a Prefeitura de Santa Rita do Pardo através da Secretaria Municipal de Saúde realizou a Ação Saúde&Beleza em reforço a Campanha Outubro Rosa mês da conscientização e prevenção do câncer de mama e câncer de colo do útero.

Na noite de ontem (19) a Prefeitura de Santa Rita do Pardo através da Secretaria Municipal de Saúde realizou a Ação Saúde&Beleza em reforço a Campanha Outubro Rosa mês da conscientização e prevenção do câncer de mama e câncer de colo do útero.

A Ação foi um sucesso a equipe da Secretaria de Saúde realizou coleta de preventivo, agendamento para mamografias na cidade de Nova Andradina/MS e atualização da carteira de vacina. Contamos também com uma equipe de profissionais que se voluntariaram em atender as mulheres realizando cortes de cabelo feminino e infantil, escova e designer de sobrancelhas com objetivo de elevar a autoestima.

A Secretária de Saúde Maria Angélica Benetasso agradeceu o apoio do Prefeito Dr. Lúcio Costa pela realização do evento, aos profissionais de beleza que se dispuseram a atender as mulheres, o empenho da equipe da Secretaria Municipal de Saúde e a Secretária de Assistência Social Zenilda Gregório pela mobilização das usuárias do SUAS. Para finalizar a Primeira Dama Dixie Costa agradeceu a presença de todas as mulheres que participaram ressaltando a importância de ações como essas durante o "Outubro Rosa", as quais tem o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a importância da prevenção contra o câncer de mama e o câncer de colo do útero, proporcionando assim, maior acesso das mulheres aos serviços de prevenção, diagnóstico e de tratamento contra essa doença.