Projeto Estrada Viva, tem por finalidade reduzir o número de acidentes e atropelamentos de animais silvestres na MS 040.

O Prefeito Dr. Lúcio Costa acompanhado pela Primeira Dama Dixie Costa cumpriu agenda em Campo Grande/MS com a assessora jurídica da SEINFRA Maria Fernanda Balestieri, incumbida pela gestão do Projeto Estrada Viva.

O Prefeito reivindicou a célere fase de implantação e conclusão do Programa Estrada Viva na MS 040 que liga Santa Rita do Pardo à Campo Grande. O pedido foi feito tendo em vista o grande índice de acidentes automobilísticos e mortes de animais silvestres na rodovia.

O Programa Estrada Viva – A fauna pede passagem – é um programa permanente de monitoramento dos atropelamentos de animais silvestres e conta com biólogos que verificam quais os pontos com o maior índice de passagem de animais.

As medidas de mitigação dos atropelamentos contam com inúmeros recursos como placas indicando pontos de passagem frequentes de animais, passagens subterrâneas para animais terrestres e rasteiros, cercas de contenção onde o fluxo de automóveis é maior, entre outras medidas que possibilitarão maior segurança aos motoristas e principalmente a preservação da rica biodiversidade do nosso estado.