Na manhã desta quarta-feira, dia 04 de junho, foi realizada no anfiteatro da prefeitura a reunião de Formação do Programa de Educação Continuada. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Santa Rita do Pardo e a MS Florestal.
O principal objetivo da formação é apoiar o município na elaboração de seus planos de ação, com foco no estabelecimento de objetivos estratégicos, metas e definição de prioridades. A proposta visa melhorar os processos de ensino-aprendizagem, reduzir as desigualdades educacionais e garantir a equidade e a qualidade de ensino na rede municipal.
Através dessas ações, espera-se também a elevação do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), fortalecendo o compromisso com uma educação pública de excelência para todos os alunos de Santa Rita do Pardo.
A reunião contou com a presença da secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Zenilda Gregório, que destacou a importância da formação continuada como ferramenta essencial para o aprimoramento da educação no município.