A Prefeitura Municipal através da SECEL (Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer) e o Sindicato Rural de Santa Rita do Pardo/MS em parceria com o Senar/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) realizaram nos dias 30 e 31 de agosto o curso “Produção de Alimentos Saudáveis” com uma carga horária de 16 horas. A capacitação foi voltada para as merendeiras das escolas dos Assentamentos Mutum, Avaré e Fazenda Mateira.

O curso foi ministrado pela nutricionista e instrutora do Senar/MS, Ocalícia Tiago Campos, no Centro de Treinamentos e Eventos do Sindicato Rural, com o objetivo de incentivar o preparo de receitas voltadas ao consumo saudável.

A capacitação foi solicitada pela nutricionista Elaine Martins da Silva para as merendeiras da rede de ensino rural e tem como foco a elaboração de receitas com alimentos disponíveis em cada região. Pratos calóricos são preparados com quase zero de gordura, o que os tornam mais leves. Por meio da montagem de um cardápio, a instrutora do Senar orienta os participantes do curso com noções básicas de nutrição. O Curso foi organizado pela Mobolizadora do Sindicato Rural de Santa Rita do Pardo Dhiully Faustino Borges.

A atual administração esta empenhada em levar formação e capacitação para a população.