Em parceria com a Câmara Municipal, Sindicato Rural, Fundação de Cultura e Governo do Estado o Festival da Carne de Sol de Santa Rita do Pardo foi um verdadeiro sucesso com o intuito de trazer alegria para a população, uma importante movimentação na economia da cidade, e a visita de moradores de outros municípios através do grande atrativo, os produtos feitos à base de carne de sol.

O principal propósito do Festival é fazer com que a carne de sol se torne uma identidade cultural de Santa Rita do Pardo/MS. Em nossa cidade temos pioneiro no preparo e manuseio da carne de sol, como o Sr. Alicio, Sr. Eduardo e o Vereador Nide que demonstrou em um curso aos comerciantes a preparação da iguaria.

O Programa cidade empreendedora através do SEBRAE em parceria com a Prefeitura de Santa Rita do Pardo, também realizou um curso de “Preparo de pratos a base da carne de sol” com o PersonalChef Jhon Lenon da cidade Três Lagoas. O curso aconteceu na cozinha da E.M. Raimundo Cândido de Araújo.

Como podemos observar nosso município possui estrutura e conhecimento para que a Carne de Sol produzida pela nossa gente seja conhecida estado a fora. Os grandes atrativos do Festival foram às variedades de pratos comercializados, como: Churros, paçoca, mini pizza, pasteis, croquete, caldo pantaneiro, lanches, escondidinho, etc. todos esses pratos a base da carne sol.

Esse evento é muito bom para a nossa população, e o povo de Santa Rita é muito ordeiro com esse tipo de festa, então somos muito gratos ao nosso prefeito, pois ele sempre está contribuindo com as festividades do nosso município. Traz muitas coisas para o comércio também

afirmou o Vice-prefeito Gilberto Patussi

Aqui é uma saída muito importante para o estado de São Paulo, pro sistema de escoamento de produção. Já começou a vir para Santa Rita a prosperidade, no caso o plantio de soja e milho, você começa a mudar o cenário. E trazendo esse Festival pra cá tenho percebido que tem muitas pessoas de fora que vem conhecer Santa Rita do Pardo. Seremos reconhecidos

Dr. Lúcio Costa

O Prefeito Dr. Lúcio Costa finalizou afirmando

A finalização da festa contou com a participação dupla sertaneja Lorena Costa&Jayne e um Grande Show com a dupla Alex&Yvan, em parceria com o Governo do Estado do Mato Grosso do Sul.

Marcaram presença no evento o Poder Legislativo Municipal e o Ex-prefeito de Bataguassu Caravina, além dos acima citados.