Santa Rita do Pardo , tem se destacado recentemente como um exemplo de gestão fiscal responsável. De acordo com o Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF), uma métrica desenvolvida pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) que avalia o desempenho fiscal dos municípios brasileiros, Santa Rita do Pardo conquistou um lugar de destaque ao figurar entre as 10 melhores cidades do estado de Mato Grosso do Sul.

Santa Rita do Pardo: Destaque entre as 10 Melhores Cidades em Situação Fiscal de Mato Grosso do Sul

A avaliação do IFGF leva em consideração diversos indicadores que refletem a gestão fiscal e a capacidade do município de equilibrar suas contas, investir em infraestrutura e serviços públicos, e promover o desenvolvimento econômico sustentável. Entre os indicadores avaliados estão a capacidade de investimento, a saúde financeira, a autonomia, e o gasto com pessoal.

Santa Rita do Pardo alcançou uma posição de destaque nesse ranking, refletindo a responsabilidade fiscal e o comprometimento da administração municipal em garantir uma gestão eficiente dos recursos públicos. Este feito demonstra não apenas um equilíbrio financeiro sólido, mas também a capacidade de investir em áreas críticas, como educação, saúde, segurança e infraestrutura.

A administração municipal, liderada pelo prefeito, Dr. Lúcio Costa, tem trabalhado de forma estratégica para manter a saúde financeira do município, priorizando a transparência, o controle de gastos e a otimização dos recursos disponíveis. Essa conquista é o resultado de um esforço conjunto de todos os envolvidos na gestão pública de Santa Rita do Pardo.