No dia 09 de novembro, os professores da Escola Municipal Raimundo Cândido de Araújo participaram de uma capacitação enriquecedora que teve como tema central a “Alfabetização em Saúde Mental”. O evento foi promovido com o intuito de proporcionar aos educadores ferramentas e conhecimentos essenciais para promover a saúde mental não apenas de seus alunos, mas também deles próprios.

A palestra, ministrada pelo psiquiatra Gabriel Mazina Smaniotto, concentrou-se especialmente na importância da saúde mental dos professores, reconhecendo os desafios e as pressões enfrentadas no ambiente escolar. Durante o evento, foram abordados temas como o reconhecimento de sinais de estresse, estratégias para lidar com a pressão do dia a dia e a importância do autocuidado.

A Secretária Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Zenilda Gregório, ressaltou a relevância desse tipo de capacitação: “Estamos cientes de que a saúde mental dos nossos professores reflete diretamente no ambiente de aprendizado dos alunos. Portanto, investir na capacitação e no bem-estar dos educadores é investir na qualidade da educação que oferecemos”, afirmou.

Essa iniciativa reflete o compromisso da Escola Municipal Raimundo Candido de Araujo em proporcionar um ambiente de aprendizado saudável e acolhedor, não apenas para os alunos, mas também para os educadores que desempenham um papel fundamental na formação das futuras gerações.