Na última quinta-feira (09), os alunos da Escola Municipal Raimundo Cândido de Araújo tiveram a oportunidade de participar de uma palestra informativa sobre o câncer infantojuvenil. A médica Thamara Oliveira, foi a responsável por compartilhar conhecimentos essenciais sobre a mobilização “Passos que Salvam”.

A mobilização “Passos que Salvam” é um projeto que visa alertar a sociedade sobre a importância da detecção precoce do câncer infantojuvenil. O objetivo é proporcionar informações cruciais para que, através do conhecimento, se possa agir de maneira rápida e eficaz, salvando vidas.

Durante a palestra, foi destacado a relevância de estar atento aos sinais e sintomas que podem indicar a presença da doença em crianças e adolescentes. Ela abordou temas como mudanças bruscas no comportamento, perda de peso inexplicada, dores persistentes e outros sintomas que merecem atenção especial dos pais, responsáveis e educadores.

Além disso, a doutora respondeu às perguntas dos alunos, esclarecendo dúvidas e incentivando a curiosidade em relação ao tema. A interação entre a médica e os estudantes tornou a palestra ainda mais enriquecedora, proporcionando um ambiente propício para o aprendizado.

A Escola Municipal Raimundo Cândido de Araújo reafirma seu compromisso com a saúde e bem-estar dos alunos, promovendo eventos educativos que contribuem para a formação integral dos estudantes.