A Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, proporcionou uma experiência única para o grupo da melhor idade de nossa cidade. Setenta idosos foram agraciados com uma viagem à deslumbrante praia de Balneário Camboriú, com todas as despesas pagas, em uma iniciativa que visa promover o bem-estar e a qualidade de vida dessa valorosa parcela da nossa comunidade.

Durante a estadia, o grupo da melhor idade desfrutou não apenas das belezas naturais da região, mas também de momentos de lazer e descontração. A alimentação e a hospedagem foram cuidadosamente pensados para proporcionar uma estadia confortável e prazerosa aos participantes do SCFV.

Segundo a Primeira Dama e Secretária da SEASTH, Dixie Costa, nossa missão é cuidar das pessoas, e nada nos traz mais alegria do que ver o sorriso e a felicidade estampados nos rostos dos nossos idosos. Essa viagem é uma expressão do nosso compromisso em fomentar a qualidade de vida, proporcionando experiências enriquecedoras e momentos de lazer que ficarão marcados em suas memórias.

Dr. Lúcio Costa, Prefeito, destaca a importância do cuidado com a melhor idade, é com grande satisfação que vemos iniciativas como essa se concretizarem. Cuidar da melhor idade é um dever da administração pública, e acreditamos que investir em ações que promovam o lazer e a qualidade de vida é fundamental. A comunidade da terceira idade merece todo o carinho e atenção, e estamos comprometidos em continuar proporcionando momentos especiais como esse.

A viagem para Balneário Camboriú não foi apenas uma aventura à beira-mar; foi um gesto significativo de cuidado e reconhecimento pelo papel fundamental que os idosos desempenham em nossa comunidade. Na volta da excursão, o grupo da melhor idade desfrutou de momentos memoráveis ao explorar as belezas naturais do Jardim Botânico de Curitiba, no Paraná. Que esses momentos de alegria e descontração continuem a marcar as ações da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação em prol do bem-estar de todos os cidadãos.