O Prosolo (Programa Estadual de Manejo e Conservação do Solo e Água), realizado pelo Governo do Estado por meio da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) tem por finalidade ações de recuperação ambiental que favorecem a agricultura familiar.

O Prefeito Dr. Lúcio Costa reuniu-se com os técnico da AGRAER para alinhamento e implementação do Programa Pró-solo no Assentamento São Thomé.

O prefeito Dr. Lúcio Costa destacou que a prefeitura de Santa Rita do Pardo está dando manutenção nas estradas rurais dentre outros incentivos que irão facilitar o início das ações do Prosolo: “esse nosso trabalho já vai auxiliar as atividades do Prosolo, esse brilhante trabalho que vai começar por aqui e que futuramente estará em outros locais ajudando a população da zona rural”. Concluiu o prefeito.