Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

Foi inaugurada, na manhã desta terça-feira (20), a 2ª Seção de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, em Santa Rita do Pardo.

Cb image default
Corpo de Bombeiros Militar - Prefeito Dr. Lúcio Costa - Vice-Prefeito Gilberto Patussi - Governador Reinaldo Azambuja. FOTOS ASSECOM 

Foi inaugurada na manhã desta terça-feira (20), a 2ªSBM/17ºSGBM/Ind do Corpo de Bombeiros em Santa Rita do Pardo.

O evento contou com a presença do Governador do Estado Reinaldo Azambuja, dos Deputados Estaduais Gerson Claro e Amarildo Cruz, do Prefeito e Vice-Prefeito de Santa Rita do Pardo/MS Dr. Lúcio Costa e Gilberto Patussi, do Secretário e Sub-secretário de Estado de Infraestrutura Eduardo Riedel e Pedro Caravina, do Secretário de Estado de Saúde Geraldo Resende, do Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar Cel Djan, além de diversas outras autoridades civis e militares. 

Cb image default
Cel Djan - FOTOS ASSECOM 

O Comandante Geral do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul Cel Djan, em seu discurso, destacou os investimentos que o governo estadual tem feito na corporação, com a compra de viaturas e equipamentos e ressaltou que a Seção do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Rita do Pardo/MS, é sem dúvida, um marco histórico para comunidade local e mostra a parceria entre estado e município. 

Fato histórico para o Estado.

Eduardo Riedel

Para o Secretário de Estado de Infraestrutura Eduardo Riedel, a inauguração do quartel do corpo de bombeiros em Santa Rita do Pardo é um fato histórico para o Estado. 

Cb image default
Prefeito Dr. Lúcio Costa - FOTOS ASSECOM 

Visivelmente emocionado, o Prefeito Dr. Lúcio Costa, agradeceu ao Governador e ao Comandante Geral do Corpo de Bombeiros pela parceria que possibilitou a instalação de uma obra tão hábil no atendimento premente e inadiável para a população como esta, e destacou que a sociedade local é sem duvida, a principal beneficiada. 

Cb image default
Governador Reinaldo Azambuja FOTOS ASSECOM

O Governador Reinaldo Azambuja, enfatizou que a inauguração demonstra que, mesmo no momento delicado que estamos vivendo, seu governo tem realizado investimentos constantes na Segurança Pública e, completou ressaltando que o Estado do Mato Grosso do Sul é o 3º Estado do Brasil mais seguro para se viver. E aqui está um bom exemplo a ser seguido, que é a criação dessa unidade dos Bombeiros, afirmou o Governador, na solenidade de inauguração. 

Cb image default
Divulgação

Após a entrega das homenagens, o Prefeito Dr. Lúcio Costa, juntamente com o Governador e a família Gulart, que representou o saudoso Sr.Alfredo Gulart , que foi homenageado pelos serviços prestados ao município, sendo o prédio intitulado com o seu nome, realizaram o descerramento da placa inaugural do prédio onde funcionará a unidade do Corpo de bombeiros de Santa Rita do Pardo.

Na oportunidade o Governador também entregou a obra de 16.124 metros de rede coletora de esgoto e 671 novas ligações domiciliares de esgoto da Sanesul, proporcionando mais saúde e qualidade de vida para a população, com o investimento da ordem de R$1.990.00,00 (um milhão novecentos e noventa mil reais) e com a parceria do Governo do Estado e do Governo Federal.

O Governador também anunciou a autorização para a licitação da construção do Anel Viário que por meio da solicitação do Prefeito Dr. Lúcio Costa e do Poder Legislativo Municipal se tornará realidade, atendendo assim um dos maiores anseios da população. 

Cb image default
Governador Reinaldo Ajambuja - Prefeito Dr. Lúcio Costa - Secretário de Estado de Infraestrutura Eduardo Riedel -FOTOS ASSECOM 
Cb image default
Poder legislativo Municipal. 

O Poder Legislativo e Executivo municipal através, do Presidente da Câmara Cleudenide F. Freitas entregaram ao Governador um ofício de solicitação para o término da MS-040 que liga Santa Rita do Pardo/MS à Brasilândia/MS, conectando assim a Alta Paulista, proporcionando mais agilidade para a população local.