As ESF José Gisfredo e Nair Fernandes Alves, promoveram ações neste mês de janeiro em prol da saúde mental, aderindo à campanha nacional “Janeiro Branco”. As atividades visaram conscientizar a comunidade sobre a importância do cuidado psicológico e emocional.

Foram realizadas palestras onde a Psicóloga Alessandra Okidoi compartilhou informações sobre a importância do equilíbrio emocional e estratégias para enfrentar desafios cotidianos. A enfermeira Rita Ariane também contribuiu com orientações sobre a relação entre saúde física e mental, destacando a interconexão desses aspectos na promoção de um bem-estar integral.

Uma dinâmica interativa foi conduzida durante as atividades, com o intuito de sensibilizar os participantes sobre a necessidade de buscar ajuda quando se sentem sobrecarregados por problemas. A dinâmica proporcionou uma reflexão sobre a importância de compartilhar as emoções e buscar apoio, promovendo um ambiente de acolhimento e compreensão.

O Janeiro Branco é uma oportunidade de lembrar a todos que a saúde mental é parte integrante da saúde como um todo. A conscientização e a promoção de práticas saudáveis contribuem para uma comunidade mais forte e resiliente.