A Prefeitura de Santa Rita do Pardo dá início ao projeto piloto de educação ambiental “Recicla Verdinho”, que troca materiais recicláveis por “verdinhos”, moeda social criada para ser utilizadas na compra de produtos da agricultura familiar.

A abertura ocorreu nesta quarta-feira (09), às 10h, na E.M. Raimundo Cândido de Araújo, primeira contemplada pelo projeto.

Secretária de Educação e prefeitura de Santa Rita do Pardo, por meio do Cidade Empreendedora, com apoio do Sicredi e da Bracel.

A secretária de Educação, Zenilda Gregório, explica que a iniciativa busca inserir nas crianças práticas de educação sustentável, com incentivo à reciclagem e contribuindo com a variedade de alimentos em casa.

“A cada 10 itens de reciclagem a criança terá direito a um verdinho e a troca por itens da agricultura familiar poderá ser feita em feiras, em barracas que estarão sinalizadas como apoiadores do projeto. Isso cria uma boa relação das crianças com a reciclagem, incentiva o consumo de alimentos saudáveis e apoia a agricultura familiar”, ressalta o Prefeito, Dr. Lúcio Costa, que agradeceu a coordenadora de Meio Ambiente, Keile Barcelos, pelo trabalho desenvolvido estimulando a educação ambiental em diversos projetos em nosso município.