Na última sexta (01), o Salão Sonia Araki foi palco de um evento educativo que reuniu a comunidade em prol do combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, assim como da violência contra mulheres, seja ela física, moral ou sexual. A iniciativa, denominada “Rua do Lazer”, foi promovida pela Prefeitura Municipal em parceria com a Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação (SEASTH), Secretaria de Saúde Pública (SESP) e teve o apoio significativo do Frigolon Frigorífico.

O evento, que contou com a presença de autoridades locais, membros da sociedade civil e colaboradores da empresa Frigolon. Dentre os presentes, destacaram-se o Prefeito Dr. Lúcio Costa, acompanhado pela primeira dama Dixie Costa, e a vereadora Silmara Braga. O Frigolon Frigorífico, parceiro crucial na realização do evento, não apenas contribuiu financeiramente, mas também marcou presença com seus colaboradores.

Além das atividades educativas, o evento proporcionou momentos de descontração para as crianças da comunidade, disponibilizando brinquedos e atividades recreativas. Esse tipo de iniciativa não apenas cria momentos memoráveis, mas também promove diálogos importantes sobre temas que muitas vezes são difíceis de abordar. A Rua do Lazer não apenas proporcionou um dia de diversão, mas também deixou um legado de conscientização e comprometimento com o bem-estar de todos os cidadãos.