O evento tem por objetivo a resolução de problemas enfrentados pelos educadores no cotidiano, através da troca de experiências e levantamento de ideias.

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer sediou o 5º Encontro o Arranjo de Desenvolvimento da Educação, desenvolvido pelo Programa Suzano de Educação. Estiveram presentes seis municípios, Santa Rita do pardo, Três Lagoas, Ribas do Rio Pardo, Inocência, Brasilândia e Selviria, representados pelos técnicos e secretários municipais de educação.

O Grupo60+ e as Crianças e Adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos realizaram uma belíssima apresentação cultural.