A Prefeitura de Santa Rita do Pardo, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, recebeu a equipe técnica do Projeto Rondon do Governo Federal, que realizaram um levantamento de diagnostico das necessidades do município.

O Projeto Rondon é uma ação interministerial e estratégica do Governo Federal, coordenada pelo Ministério da Defesa, com o propósito de contribuir para o desenvolvimento da cidadania, empregando soluções sustentáveis para a inclusão social, a redução de desigualdades regionais.

Caracterizado pelo esforço dos governos federal, estaduais e municipais e pelas IES, o Rondon é integrado, ainda, pelos ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Cidadania; Desenvolvimento Regional; Educação; Saúde e Meio Ambiente.