A Prefeitura Municipal através da SECEL (Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer) e o Sindicato Rural de Santa Rita do Pardo-Ms em parceria com o Senar/Ms (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) realizaram nos dias 25 (Vinte e Cinco) e 26 (Vinte e Seis) de maio o curso “Produção de Alimentos Saudáveis” com uma carga horária de 16 horas. No total foram, 08 alunas que participaram dessa capacitação.

O curso foi ministrado pela nutricionista e instrutora do Senar/MS, Neiva Maldaner, no Centro de Treinamentos e Eventos do Sindicato Rural, com o objetivo de incentivar o preparo de receitas voltadas ao consumo saudável.

A capacitação foi solicitada pela nutricionista Elaine para as merendeiras da rede de ensino municipal e tem como foco a elaboração de receitas com alimentos disponíveis em cada região. Pratos calóricos são preparados com quase zero de gordura, o que os tornam mais leves. Por meio da montagem de um cardápio, a instrutora do Senar orienta os participantes do curso com noções básicas de nutrição.

A atual administração esta empenhada em levar formação e capacitação para a população.

O encerramento deste evento contou com a presença de parte da Equipe da Secretaria de Educação e seu secretário Israel Gabriel, primeira dama Dixie Croskey Costa e o secretário de Finanças e Planejamento Cristhian Leandro que estavam representando o Prefeito Dr. Lúcio Costa.